BNDES aprova empréstimo de R$ 239 milhões para Cargill Agrícola

RIO  -  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje uma linha de financiamento de R$ 239,3 milhões à Cargill Agrícola para a construção de uma unidade de processamento de milho em Castro (PR).

Segundo o banco de fomento, a operação foi indireta e organizada por intermédio do Itaú BBA. Ainda de acordo com o BNDES, o valor financiado representa 56% do total a ser investido no projeto, que também contempla a instalação de subestação, linha de transmissão e emissário de efluentes.

A unidade terá capacidade para processar 1,2 mil toneladas de milho por dia, visando à produção de soluções em amidos e adoçantes. As novas instalações, de acordo com release divulgado pelo BNDES, serão construídas em uma área de 245 hectares, projetada para ser um complexo industrial e com possibilidade de futura expansão da capacidade para 3,2 mil toneladas por dia.

Segundo o BNDES, a empresa prevê que a nova fábrica entre em operação de forma gradual a partir de janeiro de 2014, atingindo plena capacidade em julho.

(Elisa Soares | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3288946/bndes-aprova-emprestimo-de-r-239-milhoes-para-cargill-agricola#ixzz2gTT7dHUZ

Fonte: Valor | Por Elisa Soares | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *