Campo e Lavoura – BM reforça segurança em áreas rurais para evitar abigeato

Nova etapa da Operação Avante vai envolver cerca de 300 policiais no combate ao roubo de animais

BM reforça segurança em áreas rurais para evitar abigeato Diego Vara/Agencia RBS

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A Brigada Militar começa na sexta-feira mais uma etapa da Operação Avante. Cerca de 300 policiais vão reforçar a segurança em áreas rurais para combater roubos e furtos de animais. O foco será em áreas de fronteira e divisa do Estado. A Operação vai até 31 de dezembro. Policiais de três comandos regionais que atendem as regiões sul, fronteira e Missões vão participar da operação em 87 municípios. As informações são da Rádio Gaúcha.

— Os indicadores operacionais de gestão já vem apontando há alguns meses o aumento desse delito nessa região. Nós realizamos há três meses um curso de formação preparando policiais militares para atuarem na área rural. Uma turma em Livramento e outra em Pelotas — destaca o subcomandante da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

Além desses novos 30 policiais, também vão trabalhar na operação de combate ao abigeato policiais deslocados dos batalhões da região, policiais rodoviários federais e também da Polícia Nacional do Uruguai, já que muitos dos crimes ocorrem na fronteira. Dal’Ago garante que as transferências para a operação não vão prejudicar os demais municípios.

— Em contrapartida, para não ocorrer nenhum tipo de prejuízo para as cidades, nós vamos alocar para esses batalhões maior número de horas extras. os policiais que lá permanecem vão trabalhar horas a mais para manter um nível de segurança para a cidade.
Cerca de R$ 800 mil em diárias serão usadas para os policiais envolvidos na operação de combate ao abigeato. Dezembro é o mês com maior incidência desse tipo de crime, segundo a Brigada Militar. Noite e madrugada são os turnos preferidos pelos bandidos.

Por: Eduardo Matos

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *