Blairo vai à Europa e aos EUA

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, embarcou ontem para Europa e Estados Unidos, onde ficará até 1º de fevereiro para uma agenda de missões empresariais. Na Alemanha e Bélgica, ele encaminhará uma pauta para a abertura da União Europeia à carne bovina de frigoríficos de Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.

"Com a UE, vamos tentar a abertura para autorizar bovinos e estabelecimentos produtores de carnes, além do aumento das possibilidades de exportação para carne bovina processada", disse Maggi ao Valor. "Com a Rússia, vamos propor o aumento de plantas para exportação de carnes", afirmou.

Em Berlim, Maggi participará da 9ª Conferência de ministros do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA), uma reunião entre os ministros de Agricultura do G-20. Também articipará de encontros bilaterais com ministros e autoridades de Alemanha, Argentina, Chile, Paraguai, Austrália, Nova Zelândia e Lituânia.

Em Bruxelas, o ministro terá reuniões da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, com representantes permanentes dos países-membros junto à UE e com empresários do setor de agronegócio. A viagem terminará em Miami, onde Blairo irá à Conferência da Indústria de 2017.

Por Cristiano Zaia | De Brasília

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *