Biocombustível só é vantajoso em 3 Estados

Abastecer com etanol está mais vantajoso para o consumidor em apenas três Estados do país: São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Na última semana encerrada em 4 de janeiro, os preços do biocombustível nos postos de Goiás subiram 2,45%, fazendo com que a paridade em relação ao preço da gasolina superasse os 70%, tornando o etanol nesse Estado menos vantajoso do ponto de vista econômico.

Segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nos postos de combustíveis do Estado de São Paulo, o preço médio do etanol hidratado (usado diretamente no tanque dos veículos) subiu 0,05% na semana encerrada em 4 de janeiro – com isso, a paridade com a gasolina permaneceu em 67,1%.

No mesmo intervalo, o preço médio do litro do etanol no Paraná subiu 0,39%, a R$ 2,034, o que deixou a paridade em 67,9%, ante 67,7% da semana anterior. Em Mato Grosso, o litro do biocombustível aumentou 0,59%, a R$ 2,045, com a paridade na casa dos 66,6%, contra 66,3% da semana anterior.

Entre 29 de dezembro e 4 de janeiro, o preço médio do etanol ao consumidor subiu em 18 Estados, sendo a maior alta em Goiás (2,49%). O preço recuou no mesmo intervalo em seis Estados e no Distrito Federal, com a maior queda no Amapá (0,51%). Houve estabilidade no Rio Grande do Norte e em Roraima. (FB)

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3388090/biocombustivel-so-e-vantajoso-em-3-estados#ixzz2ppRVP4Hu

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *