Basf é multada por agrotóxico irregular

Operação do Ibama inaugura nova frente em defesa do meio ambiente

Por produção e comercialização de agrotóxicos em desconformidade com a licença obtida, duas filiais da Basf S.A. foram autuadas pelo Ibama, somando mais de R$ 470 mil em multas  aplicadas. A empresa tem 20 dias a contar da aplicação da penalidade administrativa para apresentar defesa ao instituto. Até o momento, a operação apreendeu 99 sacos de 15 quilos cialis 5mg tablets do agrotóxico Granutox 150 G, armazenados na empresa em Ibiporã (PR). Amostras do produto foram encaminhadas para análise.

A fiscalização continua em outras empresas que trabalham com agrotóxicos nos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o diretor substituto de Proteção Ambiental do Ibama, Bruno Barbosa, esta ação inaugura uma nova frente de batalha para a proteção ambiental. O processo de vistorias fiscalizatórias relacionadas a autorizações para produção de agrotóxicos seguirá adiante.

Participam da operação agentes ambientais federais do Ibama de Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), que com a colaboração de equipe técnica da  Diretoria de Qualidade Ambiental do órgão (Diqua), estão lavrando os autos de infração, termos de apreensão e embargos.

A Diqua está realizando o levantamento de todos os ingredientes ativos registrados no Brasil para a produção de agrotóxicos, para que seja possível proceder a reavaliação daqueles que possuam cheap prescription drugs without prescription grandes riscos ambientais. A reavaliação de agrotóxicos é um processo contínuo para aperfeiçoar os mecanismos de controle relacionados à segurança ambiental do uso desses produtos.

Fonte: Agência Safras e Zero Hora, RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *