Bancos reforçam contatos com clientes durante a feira

Equipes especializadas estão acessíveis nos meios digitais e nas agências para para facilitar concessão de crédito no período da Expointer Digital

Mesmo sem ter suas equipes atuando no Parque Assis Brasil neste ano, os bancos prometem atenção especial aos produtores rurais que contatarem suas unidades em todo o Rio Grande do Sul durante os dias da Expointer Digital.

O Banco do Brasil promete não limitar operações durante a feira e reitera que usará recursos próprios para simplificar o processo de financiamento. No Plano Safra 2020/2021, a instituição pretende investir R$ 14 bilhões no agronegócio gaúcho. A exemplo de anos anteriores, uma equipe especializada estará trabalhando com exclusividade, nas agências, na condução das operações originadas durante a Expointer Digital para agilizar a contratação e liberação dos recursos. O superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Everton Kapfenberger, avalia que o formato proposto para esta edição da Expointer é “bastante acertado”. Segundo o Banco do Brasil, além das linhas tradicionais do Plano Safra, está disponível a recém-lançada BB Investe Agro – Máquinas, voltada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, nacionais ou importados. A linha financia até 100% do valor proposto, com prazo de até cinco anos para pagamento e juros de 6,95% ao ano mais a taxa referencial. Outra novidade é o Seguro Pecuário Faturamento, que garante indenização sempre que a receita obtida com o rebanho for inferior à garantida na apólice, em decorrência da morte de animais e/ou redução do preço da arroba.

O Banrisul também promete atender toda a demanda por crédito rural que surgir durante a feira por parte dos setores agrícola e pecuário. Na plataforma oficial da Expointer, a instituição conta com um estande virtual, no qual o produtor rural será atendido por uma equipe de profissionais especializada em agronegócios. Serão dois espaços, a Sala de Negociação e o Fale com um Consultor, disponíveis das 8h às 20h, até domingo.
Além das tradicionais linhas do Plano Safra, o Banrisul dará destaque à modalidade AgroInvest 4.0, que tem a finalidade de financiar novas tecnologias, como drones e softwares de gestão e automação agrícola, acelerando a digitalização no campo. Para a feira, outro diferencial será a condição de taxa flat zero para as revendas de máquinas e equipamentos que encaminharem propostas de financiamento pelo banco.

O Sicredi participa da Expointer Digital com apoio especial às agroindústrias dos agricultores familiares que comercializam produtos durante a feira. Para o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, o fomento ao agronegócio e à agricultura familiar impulsiona o desenvolvimento sustentável da economia local. “Gera renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Sicredi está presente”, acrescenta.

Também com presença confirmada, o Badesul tem a meta de chegar a R$ 400 milhões em captação de propostas de financiamento durante o evento. A agência de fomento, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que apostará, sobretudo, nas linhas que abrangem investimentos em irrigação e armazenagem.

Por Cíntia Marchi

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *