Banco do Brasil reabre renegociação de dívidas vencidas de produtores de Mato Grosso

Fonte: Ruralbr

Famato informa que serão renegociadas as dívidas vencidas até 30 de julho de 2010

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), informou aos produtores, através de informativo do núcleo técnico, que o Banco do Brasil (BB) reabriu novamente o prazo de renegociação de dívidas vencidas até 30 de julho de 2010.

Os encargos de inadimplemento, para as renegociações formalizadas com o pagamento dos 10% de entrada até o próximo dia 29 de setembro serão excluídos. O BB também oferece o alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até cinco anos impreterivelmente em dia.

A renegociação conta com a correção da data de vencimento da dívida até a data da renegociação de IRP mais 1% ao mês, após a renegociação os encargos serão de IRP mais 0,5% ao mês e também com entrada de 10% do valor total da dívida.

De acordo com a Famato, os produtores devem entrar em contato com as unidades de Gerência de Reestruturação de Ativos do Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso. Elas estão presentes em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis. A Federação informa ainda que o produtor rural interessado em regularizar sua situação junto à instituição financeira deve entrar em contato de forma urgente, pois o prazo para o depósito da entrada (10%) é dia 29 de setembro de 2011.

AGÊNCIA SAFRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *