Banco do Brasil lança nova linha de capital de giro para crédito rural

BB Agronegício Giro financia despesas complementares e inesperadas na condução dos empreendimentos

por Estadão Conteúdo

Roberto Seba

Ao contratar a operação de BB Agronegócio Gir, o produtor pode adquirir um insumo ou um lote de animais e, no mesmo dia, efetuar o pagamento com os recursos da linha

O Banco do Brasil (BB) lança a partir desta terça-feira (19/2) uma nova linha de crédito destinada ao financiamento dasdespesas complementares e inesperadas na condução dos empreendimentos contraídos pelos produtores rurais. A linha de crédito rotativo, chamada "BB Agronegócio Giro", cobre as movimentações em conta corrente, com possibilidade de renovação automática. Segundo o banco, as taxas são bastante atrativas e as liberações e amortizações ocorrem no mesmo dia que forem solicitadas pelos clientes. Os juros variam de 1,15% a 2,36% ao mês, dependendo do relacionamento do produtor com o banco.
A instituição explica que o produtor ao contratar a operação de BB Agronegócio Giro pode adquirir um insumo ou um lote de animais e, no mesmo dia, efetuar o pagamento com os recursos da linha. Da mesma forma, diz o banco, quando o produtor receber algum crédito em sua conta pode também, no mesmo dia, solicitar a amortização do financiamento.
O vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do BB, Osmar Dias, afirmou que a nova linha atende demanda dos produtores rurais por um crédito rotativo de curto prazo que possa ser acionado rapidamente. "É uma forma sem burocracia, rápida e ágil de oferecer ao produtor a oportunidade de tomar esse recurso e fazer frente aquele compromisso emergencial que surgiu" disse ele.

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.