Banco do Brasil e Yoki Alimentos assinam convênio de R$ 163 milhões

Fonte: Globo Rural

Objetivo é oferecer crédito para financiar a produção de três mil fornecedores da empresa

Grupo de produtores de amendoim será um dos beneficiados no convênio firmado entre a Yoki e o BB

O Banco do Brasil e o Grupo Yoki Alimentos assinam nesta quarta-feira (13/7) um convênio de integração (BB Convir) no valor de R$ 163 milhões para financiar a produção de agricultores fornecedores das empresas do grupo. A expectativa é de que, por meio do acordo, cerca de três mil produtores rurais de milho, pipoca, amendoim, mandioca esoja tenham acesso ao crédito em pelo menos 30 municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os agricultores que contratarem operações de custeio, no âmbito do convênio, assumem o compromisso de entregar a matéria-prima às empresas do grupo Yoki que, por sua vez, garantem a compra da produção. Além do apoio financeiro, o produtor tem acesso à assistência especializada para elevar a eficiência técnica e o desempenho da propriedade.
A seleção de agricultores interessados no financiamento será realizada pela Yoki, sendo que os procedimentos operacionais serão executados por empresas de assistência técnica e cooperativas credenciadas pelo BB.
De capital 100% nacional, o Grupo Yoki está no mercado há mais de 50 anos, e atua no segmento de alimentos, principalmente derivados de mandioca, amendoim, milho e pipoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *