Banco do Brasil amplia cobertura na área de seguro rural

BRASÍLIA  -  O Banco do Brasil confirmou hoje que o BB Seguro Agrícola Faturamento passará a contemplar, além da soja, as culturas de café e milho. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre decidiu ampliar a abrangência de culturas contempladas em mecanismos de mitigação de riscos para atrair maior adesão ao segmento.

O BB Seguro Agrícola Faturamento inclui, além da garantia contra intempéries, a possibilidade de pr oteção contra prejuízos por conta de variações no preço do produto.

Além disso, as culturas de feijão, batata inglesa, sorgo e cevada poderão ser seguradas por meio do BB Seguro Agrícola. Com a inclusão dessas culturas, aumenta a  quantidade de produtores rurais que passam a ter acesso a esses mecanismos de mitigação de riscos, informa o Banco do Brasil em nota.

Os seguros, dependendo da modalidade, têm isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), subvenção do Governo Federal e/ou Estadual.

(Tarso Veloso | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3271380/banco-do-brasil-amplia-cobertura-na-area-de-seguro-rural#ixzz2f9Y4afsL

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *