Aviação agrícola brasileira tem a segunda maior frota de todo o mundo

A segunda maior frota da aviação agrícola de todo o mundo está no Brasil. São 1.720 aeronaves, segundo oSindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Perde apenas para os EUA, que tem 10 mil aviões.

E tem mais: diante da perspectiva de plantar e colher uma safra recorde novamente, impulsionada pela sojae por outros grãos, a frota de aviões deve aumentar 8% agora em 2012. O Sindag ressalta que ano a ano as vendas são incrementadas.

A safra brasileira de grãos, período 2011/2012, atingiu um recorde de 165,9 milhões de toneladas, apesar dos problemas climáticos que o Brasil teve.

O Sindag informa ainda que, mesmo com esses índices positivos de crescimento no campo, a aviação agrícola brasileira é responsável por apenas 24% das áreas pulverizadas com defensivos no país. Dado importante: 64% da frota de aviões que atua no campo é composta por modelos nacionais e fabricados pela Embraer.

E tem gente que diz que o campo não agrega valor. O modelo Ipanema, por exemplo, custa cerca de R$ 700 mil. Precisa de um GPS específico: sai por até R$ 50 mil.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *