Avanço de frente fria e chuvas isoladas; veja como ficará o tempo no início da semana

Além disso, em algumas regiões uma grande massa de ar seco vai garantir um dia de sol e tempo firme, afirma a Somar Meteorologia

Segunda-feira, 10

Sul

Uma nova frente fria chega à região e deve provocar chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A umidade marítima trazida pelos ventos deixa o céu com muitas nuvens e chove fraco no leste de SC e do PR. Demais áreas do Sul ficam com sol e tempo firme.

Sudeste

O vento úmido que sopra do mar ajuda a formar muitas nuvens sobre o leste da região. Apesar do predomínio de nuvens, deve chover apenas no norte do RJ e no ES. O interior de SP e o centro-oeste de MG seguem com sol e tempo firme.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco vai garantir um dia de sol e tempo firme na maior parte da região Centro-Oeste nesta segunda-feira. Deve chover entre a tarde e a noite apenas no extremo norte de MT. As demais áreas ficam com baixa umidade do ar durante a tarde.

Nordeste

Forte no Recôncavo Baiano e no litoral de SE. O tempo também fica instável no litoral entre o MA e o CE. Nas demais áreas do MA ocorrem pancadas isoladas de chuva.

Norte

Ainda não chove no AC e sul de RO. Nas demais áreas da região Norte o sol aparece, o tempo fica abafado e ocorrem pancadas de chuva. Chove já pela manhã em RR e no norte do AM e do AP.

Terça-feira, 11

Sul

A frente fria segue avançando em direção ao Sudeste e a chuva diminui no Sul. Mas ainda há previsão de chuva entre o norte gaúcho e Santa Catarina. Já no sul do Rio Grande do Sul, oeste catarinense e grande parte do Paraná, tempo firme. As temperaturas entram em cada, conforme a massa de ar frio avança pela região

Sudeste

O tempo segue firme em grande parte do Sudeste. A chuva que ocorrer será isolada e atingirá apenas o litoral norte do Rio de Janeiro. As outras áreas da região têm um dia de sol entre poucas nuvens, temperaturas mais baixas pela manhã e elevadas à tarde. Atenção para baixa umidade do ar e alto risco para queimadas no interior paulista e mineiro.

Centro-Oeste

Nada de chuva pelo Centro-Oeste do Brasil. O sol aparece ao longo do dia, entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar fica baixa, especialmente em MS e em GO, o que aumenta bastante o risco para queimadas na região. Em Mato Grosso pode chover de maneira isolada no noroeste do estado, com baixos acumulados.

Nordeste

O tempo segue instável em toda região litorânea do Nordeste. A chuva pode ocorrer a qualquer momento e os maiores acumulados serão registrados no norte do CE e do MA. As outras áreas do Nordeste seguem com tempo firme e pouca chance para chuva

Norte

A chuva retorna para o Acre e para Rondônia, de maneira isolada e com baixos acumulados. Apenas o TO é que segue com o tempo firme e seco. Atenção aos elevados acumulados entre o Amapá e o Amazonas, nestes estados o risco para transbordamentos é alto.

Por Canal Rural, com Somar Meteorologia

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *