Ausência de Sérgio Moro pode prejudicar a operação Lava Jato?

O juiz federal Sérgio Moro foi confirmado nesta quinta-feira, dia 1º, como o quinto ministro escolhido pela equipe de governo de Jair Bolsonaro. O anúncio oficial foi feito pelo presidente eleito em uma rede social. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública emitiu uma nota em que declarou ter aceito o convite honrado, mas lamentou abandonar os 22 anos de magistratura. Moro disse ainda que está confiante na implementação de uma forte agenda anticorrupção e contra o crime organizado, com respeito à Constituição, a lei e aos direitos.

Por conta do seu ingresso no governo, Moro não vai interrogar o ex-presidente Lula na audiência marcada para o próximo dia 14 de novembro. Será que o andamento da operação fica ameaçado com Sérgio Moro longe dos processos? Dr. Ricardo Alfonsin responde.

Fonte: Por Canal Rural

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.