Atraso no socorro alerta produtores

Fonte:  Correio do Povo

Elton Weber<br /><b>Crédito: </b> antônio sobral / cp memória

Elton Weber
Crédito: antônio sobral / cp memória

Agricultores familiares esperam que, na próxima semana, seja liberado o acesso à linha especial de crédito prometida pelo governo federal para ajudar a pagar as dívidas acumuladas. Anunciada em outubro, a medida – que deve liberar até R$ 25 mil por produtor, com juro de 2% ao ano e prazo de 10 anos para pagamento – segue sem regulamentação.
O presidente da Fetag, Elton Weber, informou que, em contato por telefone ontem, o secretário adjunto de Política Agrícola do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, garantiu estar trabalhando para resolver a questão. "Disse que estamos indignados, insatisfeitos e descontentes pelo descumprimento do acordo." Sem a regulamentação, os produtores não poderão acessar os recursos do Plano Safra 2011/12.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a informação é que a regulamentação depende de aval do Conselho Monetário Nacional (CMN), que não deliberou sobre o tema no último encontro, em 27 de outubro. A expectativa do MDA é que isso ocorra em 24 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *