Assuntos fundiários – FAEP realiza curso para preenchimento da Declaração de Propriedade

Curitiba/Paraná (13/06/2016) – Nesta terça e quarta-feira (14 e 15 de junho), a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) realiza, em Curitiba, um curso voltado aos funcionários dos Sindicatos Rurais do Estado para o preenchimento da Declaração de Propriedade (DP) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Anteriormente este cadastro era feito através do preenchimento de formulário, hoje ele é feito via digital, por isso a necessidade de atualizar os funcionários para que possam atender da melhor forma os produtores rurais em seus municípios.

A DP é necessária para obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento que constitui prova do cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).

Os cursos tem um dia de duração, cada turma terá 15 participantes somando 30 ao todo. Quem ministra o curso é o técnico Altevir Góes, do Departamento Sindical do Sistema FAEP.

Federação da Agricultura do Estado do Paraná

www.sistemafaep.org.br

Fonte : Canal do Produtor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *