Assuntos econômicos,Empreendedores Familiares Rurais – Presidente da CNA, João Martins, recebe novo presidente do SEBRAE Nacional

Presidente da CNA, João Martins e Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, recebem presidente do SEBRAE, Guilherme Afif

Brasília (11/11/2015) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se, nessa terça-feira (10/11), com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Guilherme Afif Domingos. No encontro, foram discutidos e apresentados alguns dos projetos desenvolvidos em parceria pelas duas instituições ao novo dirigente do SEBRAE, que assumiu no final de outubro. 

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, fez uma exposição sobre as frentes de atuação da entidade e a estrutura de funcionamento da Superintendência Técnica (SUT). Ele falou, também, sobre o Projeto Campo Futuro, desenvolvido em parceria com universidades e empresas, que consiste na capacitação do produtor rural para a gestão de riscos e preços e no levantamento de informações sobre custos de produção para orientar o homem do campo na tomada de decisões em sua atividade.

Em seguida, o secretário-executivo do SENAR, Daniel Carrara, fez um histórico da instituição e abordou as ações de formação profissional rural e promoção social, que contemplam dois milhões de pessoas por ano. Ele apresentou, ainda, os projetos de assistência técnica e gerencial e algumas ações executadas em parceria com o SEBRAE, como o Negócio Certo Rural, que promove a preparação dos proprietários rurais para a prospecção e aprimoramento dos negócios dentro da fazenda.

Por último, Carrara falou sobre a Faculdade CNA de Tecnologia e o CNA Jovem, que tratam da capacitação de profissionais e lideranças no meio rural. Por sua vez, o presidente do SEBRAE destacou a parceria entre o Sistema CNA/SENAR e o SEBRAE e a importância do setor agropecuário para a economia brasileira, além de propor a execução conjunta de um projeto voltado para pequenos aprendizes no campo.

Participaram do encontro: os vice-presidentes diretores da CNA, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, José Mário Schreiner; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Assuero Doca Veronez; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo, Júlio da Silva Rocha Júnior; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba, Mário Pereira Borba; presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior, e do Maranhão, Raimundo Coelho. Também estiveram presentes os presidentes do SEBRAE na Bahia, Antônio Ricardo Albarez Alban, e da Federação do Comércio do estado da Bahia (FECOMERCIO), Carlos de Souza Andrade.

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : Canal do Produtor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *