Assuntos econômicos,Avicultura,Suinocultura – Organismo internacional de pesquisa promove concurso para profissionais do setor agropecuário

Victor Ayres, assessor técnico de Aves e Suínos da CNA, será um dos três representantes do Brasil

Brasília (12/11/2015) – Produtores rurais e profissionais ligados ao setor agropecuário, interessados em desenvolver trabalhos de pesquisa em outros países, podem tentar uma oportunidade até o próximo dia 20. A Nuffield International, organização que reúne pessoas de todo o mundo para promover a geração de conhecimento a partir de trabalhos práticos, está selecionando 80 candidatos com bolsas para viagens internacionais a fim de proporcionar esta oportunidade.

As bolsas serão concedidas a pessoas dos oito países membros da Nuffield (Reino Unido, Austrália, Zimbábue, Canadá, Nova Zelândia, França, Irlanda e Holanda) e dos associados (Estados Unidos e Brasil). Os interessados poderão fazer suas inscrições para o processo seletivo preenchendo um formulário que está disponível no endereço eletrônicohttp://www.nuffieldinternational.org/scholarship.html.

A inscrição pelo site é apenas a primeira etapa do processo seletivo.

Quem for selecionado, terá entrevistas pessoalmente em São Paulo. Os candidatos poderão abordar qualquer tema, desde que ligado a questões globais do agronegócio e que tenham domínio da língua inglesa. Os escolhidos receberão uma bolsa de US$ 30 mil e passarão por um programa de quatro etapas. Na primeira, em março de 2016, eles participam da Conferência dos Novos Bolsistas, na cidade de Cavan, na Irlanda, onde terão uma semana de trabalho de interação para discutir questões globais do agronegócio em palestras, visitas técnicas e atividades em grupo.

Nesta fase específica do processo, foram selecionados técnicos e especialistas de vários países para participar do encontro juntamente com os bolsistas. Victor Ayres, assessor técnico de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), será um dos três representantes do Brasil. A segunda fase do processo prevê viagens de seis semanas a seis países diferentes, a critério dos bolsistas, que serão divididos em grupos.

Na terceira, a ida a campo será individual. A quarta e última etapa prevê a entrega do trabalho final. Os relatórios estarão disponíveis no site da Nuffield, depois de validados. Selecionado para a primeira etapa do processo, Victor Ayres terá a companhia de mais dois brasileiros e fala da expectativa em relação à experiência. “Além de nos nivelarmos internacionalmente com as experiências de outros países, ampliaremos nossa rede de contatos com pessoas do mundo inteiro”.

Segundo a embaixadora honorária da Nuffield no Brasil, Sally Thomson, a experiência servirá para que os participantes tenham a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre determinado tema. “O principal critério é ter paixão pelo que está fazendo”, destaca. O Brasil é um dos associados da Nuffield e deve sediar uma das etapas deste programa em 2017.

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : Canal do Produtor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *