- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Assuntos econômicos – Diretoria do Sistema FAMASUL participa da abertura do 5º Confinar MS 2016

Campo Grande / Mato Grosso do Sul (31/05/2016) – A diretoria do Sistema FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participou da abertura do 5º Confinar MS 2016, realizado na manhã desta terça-feira (31/05), em Campo Grande. Este ano, o encontro tem como tema “Ampliando conhecimento e fortalecendo o mercado”.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, foi acompanhado do vice-presidente, Nilton Pickler; do diretor tesoureiro, Luis Alberto Moraes Novaes; da diretora-secretária, Terezinha Cândido; do diretor executivo, Lucas Galvan; e do superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta.

Na abertura, o diretor da Beef Tec, Rodrigo Spengler, agradeceu o apoio do Sistema FAMASUL na realização do evento, desde a primeira edição, e contextualizou os cinco anos de Confinar MS.

“Idealizamos o Confinar MS a partir da experiência no campo, presenciando muitos produtores carentes de informação, querendo implantar uma nova tecnologia, mas com pouca orientação ou, o que é pior e mais caro: implantando e errando. Por isso, criamos o evento para levar informação de qualidade, com palestrantes e apresentações criteriosas com foco na informação técnica. Está dando certo”, disse.

Mauricio Saito destacou que o encontro fortalece o setor agropecuário nesse momento pelo qual atravessa o País

O presidente comentou, ainda, sobre o evento ter a participação do terceiro diretor secretário da FAMASUL André Bartocci. “O André, o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia; e o presidente do MNP/MS, Rafael Gratão; são os responsáveis pela Comissão da Pecuária da Famasul, e têm realizado um trabalho brilhante. Fico muito feliz e orgulhoso de saber que você é um dos palestrantes dessa edição”, disse o presidente sobre a apresentação de do produtor, referente ao caso da Fazenda Nossa Senhora das Graças, localizada em Caarapó/MS.

“Acreditamos que nossa economia irá retornar aos trilhos do desenvolvimento e, com certeza, a nossa agropecuária será, mais uma vez, a protagonista no trabalho de retirar nosso país, efetivamente, desse período difícil. Eventos como esse, mostram o quanto Mato Grosso do Sul S é um estado abençoado, com grande capacidade de difusão de tecnologia e de pesquisas, além da fertilidade natural”.

O secretário de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, destacou a significativa presença de jovens no evento.

“Esse público de hoje, com uma predominância de jovens, demonstra que o campo passa por uma transformação extremamente importante. Seja como estudantes, empreendedores ou técnicos, é uma presença que, de certa forma, oxigena e dá dinamismo ao setor rural”, afirmou.

Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul

Fonte : Canal do Produtor

Compartilhe!