ASSEMBLEIA GERAL DA COTRIJUI NO DIA 7

O movimento denominado ‘Terceira Via’ convocou Assembleia Geral Extraordinária da Cotrijui para 7 de junho, às 12h30min, no Clube Céu Azul (BR 285), tendo como pauta a destituição dos membros do Conselho de Administração. O edital está assinado pelos associados Luiz Carlos Nunes de Oliveira, Olívio Calgaro, Alcides Guarda Lara, Luiz Carlos Libardi da Silva e Rivadal Polidoro Pinto. A direção da Cotrijui antecipa que ingressará com ação para impugnar a assembleia.

Segundo o presidente Vanderlei Fragoso, não há fundamentação legal nem fatos que justifiquem a realização de assembleia geral neste momento. Reforça que, desde que assumiu a direção da cooperativa, em fevereiro, ‘tem cumprido o estatuto’.

A convocação da Terceira Via estabelece na pauta a destituição do presidente, vice-presidente, diretor secretário e conselheiros titulares e suplentes da cooperativa. Também prevê a designação de administradores e conselheiros, que assumiriam a Cotrijui até nova eleição, prevista para ocorrer em até 30 dias.

O movimento protocolou no início do mês pedido de convocação de assembleia contendo 1,7 mil assinaturas. Porém, o Conselho de Administração não acatou o pedido. De acordo com o edital, para a validade da assembleia é necessária a presença de 1.350 associados, que correspondente a 20% dos produtores aptos.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe!