As estrelas da festa aderem à pista online


Para os pecuaristas, que participam com seus animais em competições, concursos e remates tradicionalmente marcados para o evento anual, o modelo para suprir a falta da Expointer 2020 já está bem encaminhado.

Entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro será feito uma Exposição de Animais, no próprio Parque Assis Brasil, mas sem a presença de público. Competições de cavalos, campeonatos de raça e leilões serão realizadas em Esteio com transmissão pelas redes sociais.

"Para as provas de equinos, por exemplo, ingressam no parque e têm acesso às pistas apenas aqueles diretamente envolvidos, como jurados, tratadores, proprietários e ginetes, e geraremos imagens transmitidas em uma série de canais das associações e no site da Secretaria da Agricultura", explica o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia. Esteio também deve abrigar uma sequência de remates e competições de grandes raças, antecipa Lamachia. Os leilões de animais à distância são uma ferramenta cada vez mais usual no setor, os ganhos para a pecuária já foram comprovados em uma série de remates de primavera realizados ao longo da pandemia.

"Os pecuárias estão bem habituados com este modelo de remates virtuais, o que inclusive facilita a venda para criadores de todo o Brasil. O que era comum, e será feito agora, são as competições dos grandes campeões", detalha o presidente da Febrac.

Fonte: Jornal do Comércio

Compartilhe!