Arroz na Bolsa vende 66% da oferta

Fonte: Correio do Povo

O Programa Arroz na Bolsa estreou, ontem, com o pé direito. O primeiro leilão on-line na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) comercializou 66% da oferta de 35,6 mil sacas de 50 kg. As médias de preço ficaram entre R$ 23,02 e R$ 26,50, conforme a qualidade e a origem do grão. O produto negociado veio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e de produtores das regiões de Capivari do Sul, Cachoeira do Sul e Palmares do Sul.
Para o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, o resultado foi positivo. "O bom preço demonstra que o mercado está firme." Em sua avaliação, a época de entressafra é favorável para as vendas via bolsa, que oferece o produto para um número elevado de compradores. Segundo o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, esta modalidade permite maior segurança e transparência na negociação do produto.
Iniciativa do governo estadual, o Arroz na Bolsa tem como objetivo proporcionar melhores condições de comercialização da safra aos arrozeiros gaúchos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *