ARROZ – Morre Breno Prates, fundador e primeiro presidente da Federarroz

Produtor rural e empresário tinha 81 anos. Ele atuou na organização da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em 1988

Morreu nesta quinta-feira(29/7), aos 81 anos, o produtor rural e empresário Breno Prates. Ele foi fundador e primeiro presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Prates também atuou na organização da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorreu em 19 de março de 1988, na Granja Irmãos Temp, em Alegrete (RS). Na época, era o presidente da Associação dos Arrozeiros do município. O evento foi embrião para a formação da Federarroz.

Produtor rural e empresário Breno Prates, fundador e primeiro presidente da Federarroz (Foto: Divulgação)

Entre 2016 e 2019, Prates foi presidente do Conselho Consultivo da Federarroz (Foto: Divulgação)

Entre 2016 e 2019, Prates foi presidente do Conselho Consultivo da entidade. "Foi um líder visionário que lutou com muita determinação pelo reconhecimento da classe arrozeira, trabalhando em épocas difíceis no enfrentamento de questões importantes para o setor", destacou a Federarroz, em nota divulgadas nas redes sociais.

O presidente da federação, Alexandre Velho, lembra que Prates sempre prezou pelo diálogo e foi um guerreiro em busca dos anseios da lavoura arrozeira. “A todo o momento se mostrou prestativo e disponível para conversar e aconselhar a minha diretoria”, ressaltou.

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *