Arroz Missioneiro será tema de Seminário em Santo Antônio das Missões

Crédito: Divulgação, Emater/RS-Ascar

O 4º Seminário do Arroz Missioneiro, programado para a próxima quinta-feira (05/09), deve ser um espaço de debate sobre estratégias e perspectivas da cultura na região das Missões. São esperadas em torno de 150 pessoas no evento, entre orizicultores, produtores em geral, técnicos e estudantes. O Seminário será realizado no Parque de Exposições Lindolfo Ourique, em Santo Antônio das Missões, às margens da BR-285.
O evento está programado para começar às 8h30min. Os produtores da região missioneira poderão participar, na parte da manhã, de palestra sobre estratégias para sustentabilidade da rotação de cultura entre arroz irrigado e soja, sob responsabilidade do engenheiro agrônomo Pablo Gerzson Badinelli, integrante da Estação Experimental do Arroz (IRGA) do município de Cachoeirinha.
Na sequência, o coordenador regional Fronteira Oeste e integrante da IRGA de Uruguaiana engenheiro agrônomo Gustavo Hernades irá apresentar o painel com os resultados da safra 2012/2013, nas regiões Fronteira Oeste e Missões.
À tarde, as atividades serão retomadas com painel sobre as novas cultivares e linhagens, conduzido pelo diretor técnico do IRGA de Porto Alegre, engenheiro agrônomo Sérgio Iraçu Gindri Lopes. Na sequencia, haverá painel sobre perspectivas e desafios do milho em rotação com arroz irrigado, a cargo do engenheiro agrônomo Rodrigo Schoenfeld, integrante do IRGA de Cachoeirinha.
O evento é uma realização do Instituto Rio Grandense do arroz, com co-realização da Comissão Agropecuária de Santo Antônio das Missões: Prefeitura de Santo Antônio das Missões, Emater/RS-Ascar, 40º NATE – IRGA, Coopatrigo, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banco do Brasil, SICREDI, Banrisul, Associação da Pecuária Familiar, Escola Técnica Achilino de Santis, Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões, Rádio 89.1 FM, Associação de Produtores e Artesões Missioneiros (APAM). O evento conta com o apoio da Fundação IRGA, Coopatrigo, Instituto Rio-Grandense do Arroz, APAM, Sicredi, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores e Prefeitura.
Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (55) 3367-1683.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa

Jornalista Deise Froelich
dfroelich@emater.tche.br
Estagiária Franciele Madril
fmadril@emater.tche.br
Fone: (55) 3512-6665

Fonte: EMATER/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *