ARROZ – MERCADO – Indicador do arroz segue em queda no RS

Segundo o Cepea, de 8 a 15 de março, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, caiu 1,96%, fechando a R$ 39,99/sc de 50 kg na terça

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fungos e bactérias são aliados no combate a doenças do arroz
Indústria retrai compras e pressiona preço do arroz
Produtores gaúchos de arroz pressionam governo por linha de crédito
Os preços do arroz em casca seguem em queda no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as indústrias mantêm baixo o interesse por novas compras, adquirindo apenas poucos lotes. Mesmo com o avanço lento da colheita da safra 2015/2016, devido a chuvas, esses compradores estão no aguardo do avanço da oferta, que pode pressionar os valores pagos nas próximas semanas.

Segundo o Cepea, algumas empresas continuam trabalhando com arroz da safra 2014/2015 já adquirido, apenas recebendo o da safra “nova” para secagem e/ou armazenagem. Orizicultores, por sua vez, seguem atentos ao desenvolvimento das lavouras, vendendo seus lotes apenas quando há necessidade de “fazer caixa” e/ou cumprir com os compromissos de safra.

Produtores consultados pelos Cepea apontam que, além da menor área, a expectativa é de queda na produtividade. De 8 a 15 de março, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, caiu 1,96%, fechando a R$ 39,99/sc de 50 kg na terça, dia 15 – o menor valor de 2016. Na parcial de março, o Indicador já teve baixa de 3,78%.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!