ARROZ – LEVANTAMENTO – Prazo para envio de dados sobre estoque de arroz é prorrogado para 31/03

Levantamento de indústrias, cooperativas e associações deve ser enviado à Conab pelo correio ou por e-mail

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Indicador do arroz segue em queda no RS
Indústria retrai compras e pressiona preço do arroz
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta segunda, dia 21 a prorrogação do prazo para envio do levantamento sobre estoque privado de arroz é prorrogado. As indústrias, cooperativas, associações e armazenadoras de arroz têm até o dia 31 de março para entregar o documento.

O levantamento é feito anualmente pela Conab e contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. O documento deve ser enviado para Conab pelo correio ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br.

As informações deverão ser referentes aos estoques atpe a data base de 29 de fevereiro de 2016, sem contabilizar a nova safra. A Conab informa que, mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de refereência, o formulário deve ser preenchido e devolvido ao órgão. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado).

Segundo a Conab, este ano foram entregues cerca de 2,4 mil questionários nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde está concentrada a maior parte da produção nacional de arroz.

Fonte ; Canal Rural

Compartilhe!