ARROZ – Expectativa de chuva forte ainda ameaça lavouras de arroz

A expectativa para esse semana é que o clima siga instável, com precipitações mais acentuadas nas regiões Norte e Noroeste do Rio grande do Sul

POR SCOT CONSULTORIA
Comp. (767) Pinar (0) Comp. (0) Comp. Tuítar(1) Assine já!

Segundo o Irga, até o dia 13 de novembro o Estado semeou 54,5% da área total prevista para a safra 2015/2016(Foto: Paulo Rossi/Ed. Globo)
O excesso de chuvas preocupa os rizicultores gaúchos: muitos fazem as contas para recuperar as áreas de lavouras perdidas. O custo de produção deve subir além do previsto e a produção deve ter queda de 3,5% na comparação com a temporada passada, devendo totalizar 1,08 milhão de toneladas.

A expectativa para esse semana é que o clima siga instável, com chuvas mais acentuadas nas regiões Norte e Noroeste do Estado. As precipitações devem ficar entre 100 e 180 milímetros. No Leste do estado o volume não deve passar de 50 milímetros.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), até o dia 13 de novembro o Estado semeou 54,5% da área total prevista para a safra 2015/2016, o equivalente a 590,85 mil hectares.

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *