ARROZ – Conab fará levantamento de estoques privados de arroz no Sul do País

A pesquisa começa na próxima segunda-feira, dia 11

arroz-colhido-grao-cereal (Foto: Dan Mitler/CCommons)Cadeia do arroz terá até o dia 22 para responder ao formulário disponível no site da companhia com o levantamento dos estoques privados do produto. (Foto: Dan Mitler/CCommons)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai iniciar na segunda-feira, 11, sua pesquisa dos estoques privados de arroz em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Conforme a Conab informou, em nota, associações, indústrias, cooperativas e armazenadores de arroz terão até o dia 22 para responder ao formulário disponível no site da companhia com o levantamento dos estoques privados do produto.

"As informações deverão ser preenchidas diretamente no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Caso o armazenador não tenha acesso ao sistema, poderá também enviar o documento preenchido para a Companhia pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br, ou ainda pelos Correios. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2019 e não devem incluir o produto colhido neste ano", orienta a Conab.

De acordo com as regras da pesquisa, os volumes deverão ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). Os armazenadores que não possuam estoques na data de referência também deverão preencher e enviar o formulário, para garantir o controle e acuidade do estudo.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural

Compartilhe!