Após revisão, Fitch mantém rating da Marfrig

SÃO PAULO  -  Depois de colocar a nota de crédito da Marfrig em revisão para possível rebaixamento em junho, a agência de classificação de risco Fitch informou hoje que concluiu o processo de avaliação, mantendo o rating de empresa de carnes em “B”, e agora com perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, a mudança de perspectiva para a Marfrig deve-se à venda da Seara Brasil e da Zenda para JBS, por meio da transferência de R$ 5,8 bilhões em dívidas, e à estratégia de crescimento anunciada pela direção da empresa que prevê o retorno da geração de caixa esperado pelo mercado, com fluxo de caixa positivo a partir de 2015.

A Fitch informa que a nova avaliação sobre o rating da companhia reflete a expectativa de que o índice de alavancagem da Marfrig recuará de maneira orgânica — ou seja, sem a necessidade de venda de ativos — para algo abaixo de 4 vezes no fim de 2015. As avaliações da Fitch estão em linha com os “guidances” divulgados pela Marfrig no mês passado.

Em comunicado, a Fitch diz que não prevê aquisições importantes nos próximos 18 meses, uma vez que a direção da Marfrig terá de concentrar suas atenções na geração de caixa da empresa.

De acordo com a agência, a incapacidade de cumprir a prometida geração de caixa positiva a partir de 2015, mantendo a alavancagem acima de 4 vezes, é um dos fatores que poderia mudar a perspectiva para o rating da companhia.

Em contrapartida, uma elevação do rating pode acontecer caso a Marfrig seja capaz de, no médio prazo, ampliar a rentabilidade da companhia e registrar fluxo de caixa consistentemente positivo, reduzindo a alavancagem e o endividamento bruto e líquido.

Hoje, as ações da Marfrig voltaram a ter forte queda na BM&FBovespa. Às 16h12, os papéis caíam 7,14%, a R$ 4,16.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3330380/apos-revisao-fitch-mantem-rating-da-marfrig#ixzz2jxSTGuDj

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *