Após 26 anos, EUA volta a ter espaço próprio no Pavilhão Internacional da Expointer

Encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp participou da inauguração do estande

Encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp participou da inauguração do estande do país na Expointer

Encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp participou da inauguração do estande do país na Expointer | Foto: Mauro Schaefer

O Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre inaugurou oficialmente o estande norte-americano no Pavilhão Internacional da 42ª Expointer, nesta quinta-feira.

O encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, que participou da solenidade e fez o descerramento da fita, disse que o consulado retorna às atividades dentro da feira após 26 anos. “É importante essa aproximação do setor privado dos Estados Unidos e do Brasil. Temos tecnologia avançada, institutos de pesquisa de alto padrão, somos especialistas na produção de Wisky e cervejas artesanais. Sobre a biotecnologia e pesquisa agrícola no campo, Brasil e Estados Unidos estão caminhando na mesma direção.”

Popp ainda disse que os Estados Unidos são o quinto destino de produtos gaúchos e em 2018 o comércio bilateral entre os dois atingiu U$ 2,5 bilhões em bens.

A presença dos EUA na Expointer conta ainda com a vinda de representantes de quatro associações norte-americanas. São elas: a Associação de Exportação de Genética Animal dos Estados Unidos, Associação Nacional de Criadores de Animais, Associação Americana do Cavalo Paint e Associação Americana de Transferência de Embriões.

No estande, os visitantes podem conferir e tirar dúvidas sobre turismo, cursos de inglês, cursos de curta duração e programas de graduação e pós-graduação norte-americanos. A Cônsul Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan, e o chefe de gabinete do secretário de agricultura do RS, Erli Teixeira, também participaram da solenidade.

Por Fernanda Bassôa

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *