Aprosoja comemora aprovação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste

O presidente da Associação, Antonio Galvan, comenta que o projeto era muito aguardado por todos do movimento e produtores da região, e destaca que obra será de extrema importância para o Vale da Araguaia

30 de julho de 2020 às 16h46
Por Canal Rural

O Movimento Pró-Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja- MT), comemora a aprovação pelo TCU da prorrogação antecipada da malha a Estrada de Ferro Vitória e da Ferrovia dos Carajás.  Será uma Ferrovia de 388 km que vai conectar o Vale do Araguaia na BR – 158, em Água Boa a Mara Rosa, na Ferrovia Norte Sul e anima todos da região do Vale Araguaia, do Nordeste e Leste do estado.

O presidente da Associação, Antonio Galvan, comenta que o projeto era muito aguardado por todos do movimento e produtores da região, e destaca que obra será de extrema importância para o Vale da Araguaia, importante região produtiva do estado, que por muito tempo ficou esquecida pelo público.

Galvan lembrou que o mês de julho foi produtivo para o setor logístico, primeiro com a assinatura da ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Araguaia na BR-080, e agora com a também aprovação da construção da Fico.

“Agradecer ao ministro Tarcísio Freitas e nosso presidente Jair Bolsonaro pelo anúncio de tantos anos de luta de duas importantes obras para Mato Grosso, em especial para o Vale do Araguaia. E com anúncio da obra da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os Estados de Mato Grosso e Goiás, ganha toda Região, e ganha todo Estado de Mato Grosso”, finalizou o presidente.

Fonte: Canal Rural