Aposta ampliada
Apesar da safra passada ter sido frustrada, a sementeira de rio Verde (GO) ampliou a extensão cultivada e pretende faturar R$ 150 milhões
A empresa Sementes Goiás, se- diada em Rio Verde (GO), foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a melhor do seu segmento pela revista Globo Rural. O sócio-diretor Everaldo Pereira, que responde pela área comercial, fala com orgulho da premiação, que considera um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos pela empresa, que é pioneira no Brasil no tratamento industrial de sementes de soja.
Pereira faz questão de destacar a tecnologia, por considerar ser o serviço diferenciado o que assegura a participação crescente em um mercado altamente competitivo. Segundo o empresário, a empresa tem o maior percentual no Brasil de sementes de soja que são comercializadas já previamente tratadas com fungicidas e inseticidas. Hoje, 60% das sementes de soja da companhia passam pelo tratamento, feito em três máquinas com tecnologia alemã, fabricadas nos EUA. Os cuidados na secagem e a precisão no controle da umidade em armazéns refrigerados garantem o vigor e a germinação das sementes, diz ele.
"Temos um alto índice de recompra, que chega a 90%, o que reflete a fidelização de nossos clientes” – Everaldo Pereira (Foto: Alex Rogger)
A reportagem completa você lê na edição do Anuário do Agronegócio 2015. Nas bancas a partir do dia 23 de outubro.
POR VENILSON FERREIRA
Fonte : Globo Rural