APOSENTADORIA RURAL – Maia: Reforma da Previdência pode ser votada na CCJ até o fim do mês

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara será instalada nesta quarta-feira e a proposta de mudanças nas regras da aposentadoria começará a tramitar

Carteira de trabalho, Reforma da PrevidênciaFoto: Governo Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira, 12, que a reforma da Previdência deverá ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o dias 27 ou 28 de março. A comissão será instalada nesta quarta-feira, 13, e a proposta começará a tramitar. Se for aprovada, ela passa a ser analisada em uma comissão especial.

Para Maia, o diálogo sobre a reforma está avançando e o projeto vai ficando mais claro. “Os parlamentares vão entendendo a importância da votação da matéria”, disse.

Ele também foi questionado sobre a liberação de emendas por parte do governo em troca da aprovação da nova Previdência e também de cargos. “Não estou sabendo sobre liberação de emendas. Há uma tramitação normal das emendas impositivas que é feita independentemente do governo, vai se criando um debate sobre algo que não existe”, disse.

  • Em relação a liberação de cargos, ele afirmou que sempre foram feitas nomeações técnicas para o governo. Maia elogiou ainda o ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que, apesar dele nunca ter feito política, tem sido um bom articulador.

  • Para ele, o protagonismo da reforma é de Guedes e do presidente Jair Bolsonaro. “É importante que o governo assuma esse protagonismo”, disse. “Se eles não lideram esse processo dificulta muito a tramitação e a votação da matéria na Câmara dos deputados”, disse.

    Por Estadão Conteúdo

    Fonte : Canal Rural