André Dias anuncia saída da Monsanto Company no final do ano

Vice-presidente global deixará a empresa de forma voluntária

por Globo Rural On-line

   Divulgação

Bob Reiter, líder de Biotecnologia da Monsanto, substituirá Dias (Foto: Divulgação)

O vice-presidente global para Operações de Manufatura e Supply Chain da Monsanto Company, André Dias, comunicou que sairá da empresa, de forma voluntária, no dia 31 de dezembro de 2013. O executivo decidiu deixar a companhia por razões pessoais e buscará outros interesses no Brasil. “Foi uma decisão absolutamente pessoal. Decidi viver no Brasil e buscar novas oportunidades no país”, diz André.
André Dias começou a trabalhar na Monsanto do Brasil em 1991. Ocupou diversos cargos na empresa até se tornar, em 2002, diretor da área Comercial da operação brasileira. Em 2004, foi transferido para a sede da Monsanto em Saint Louis, nos Estados Unidos, onde atuou como líder de Estratégia e Marketing da área internacional.
Em março de 2006, Dias assumiu a liderança regional do Sudeste Asiático, em Cingapura, onde foi responsável pelas áreas de negócios da empresa na Tailândia, Indonésia, Vietnã, Filipinas e Paquistão. Em janeiro de 2007, tornou-se líder da região Ásia/Pacífico, incluindo China e Austrália às suas responsabilidades anteriores. Em junho de 2008, assumiu a presidência da Monsanto do Brasil, com foco no desenvolvimento e lançamentos de novas tecnologias geneticamente modificadas para atender as demandas dos agricultores brasileiros.
Desde janeiro de 2013, Dias liderava a área de manufatura para proteção de cultivos, sementes e hortaliças, assim como as operações de supply chain ao redor do mundo. Ele comandava uma equipe global com foco em suprimento de produtos, qualidade, disponibilidade, custo, segurança, gestão responsável de produto, meio ambiente e sustentabilidade.
Bob Reiter, líder de Biotecnologia da Monsanto, aceitou a nova posição de vice-presidente Global de Supply Chain, substituindo André. Bob e André trabalharão juntos em uma transição planejada pelos próximos meses, mantendo o foco da organização enquanto consolidam as recentes mudanças anunciadas na organização de Supply Chain.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *