Andamento da safra dos EUA segue sustentando a soja em Chicago

Cotações chegaram a subir até sete pontos no pregão desta terça-feira.
Chuvas em regiões produtoras estão retardando o plantio nos EUA.

Do Agrodebate

Descarregamento de soja produzida em MS em silo (Foto: Reprodução/TV Morena)
Preços da soja voltaram a subir nesta terça-feira
(Foto: Reprodução/TV Morena)

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago mostraram uma nova evolução nesta terça-feira, com a sessão encerrando com valorizações de até 7 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

O quadro de chuvas nas regiões produtoras dos EUA seguiu sendo fator de sustentação para os preços, retardando o avanço do plantio, havendo ainda previsões de mais chuvas. O plantio até agora, em 79%, está abaixo da média para a época.

Além disso, conforme o boletim, as condições gerais das lavouras, com apenas 69% consideradas boas e excelentes, ficaram abaixo das expectativas, o que também contribuiu para o comportamento de firmeza dos preços nesta terça-feira. O mercado fechou também na expectativa do relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a ser divulgado nesta quarta-feira.

No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em baixa de 0,3%, com o dólar cotado a R$ 3,101 na média entre compra e venda.

Fonte: G1