Amyris e Total formam joint venture em combustíveis renováveis

SÃO PAULO E RIO  -  A empresa americana de biotecnologia Amyris e a petroleira francesa Total anunciaram hoje que formaram a Total Amyris BioSolutions, uma joint venture na qual cada uma tem 50% de participação. A nova empresa terá exclusividade nos direitos e licenças sobre a propriedade intelectual da Amyris para produzir e comercializar diesel e combustível de aviação feito do farneseno — um componente químico (hidrocarboneto) feito a partir da fermentação do caldo de cana com leveduras.

A Total já é a maior investidora na Amyris, com 18% de suas ações ordinárias em circulação. O presidente de marketing e serviços da Total, Philippe Boisseau, disse que a joint venture é o primeiro passo na direção de comercializar o diesel e o combustível de aviação renováveis.

“Estamos em fase de elevação para escala industrial e esperamos começar a venda nos próximos anos”, disse Boisseau.

A Total tem operações em 130 países e seu objetivo é se tornar um supridor-chave de combustíveis renováveis, segundo Boisseau.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3363698/amyris-e-total-formam-joint-venture-em-combustiveis-renovaveis#ixzz2mh62A4Ti

Fonte: Valor | Por Fabiana Batista | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *