AMPO ABERTO – Atenção à conservação dos alimentos

Com o aumento das temperaturas no verão, os cuidados com o consumo de alimentos de origem animal precisam ser redobrados. O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado (Simvet-RS) alerta para a necessidade de atenção à validade e às condições de conservação.

– Quando falamos em doenças transmitidas por alimentos, grande parte é bacteriana. De forma geral, o calor provoca a multiplicação mais rápida dos micro-organismos – explica a representante da diretoria do sindicato, Andrea Troller Pinto.

O problema, segundo ela, ocorre, principalmente, em alimentos prontos. Neste caso, a dica é armazená-los em ambiente refrigerado. Produtos crus como queijo, carne e peixe também devem ser conservados na geladeira ou no congelador.

1,15%

foi o aumento registrado no Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio de janeiro a outubro de 2019, conforme levantamento de CNA e Cepea. A área de insumos foi a principal responsável pela alta em 10 meses no período, com expansão de 7,19%.

NO RADAR

Governo do Estado e Banrisul assinaram ontem termo de cooperação entre o banco e a Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional (Apropampa). O convênio permite a execução de programa de aplicação de crédito rural e tem como objetivo o desenvolvimento da cadeia da pecuária na região.

karen.viscardi@zerohora.com.br

KAREN VISCARDI – INTERINA

Fonte : Zero Hora