Alvaro Dias quer convocar ministro da Agricultura para esclarecer denúncias

Fonte:  Globo Rural

Informações veiculadas na imprensa apontam irregularidades na pasta

por Globo Rural On-line

Geraldo Magela/Agência Senado
O senador Alvaro Dias apresentará um requerimento convidando o ministro da Agricultura para prestar depoimento

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), anunciou nesta segunda-feira (1/8) que apresentará requerimento convidando o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a esclarecer aos senadores da Comissão de Agricultura eReforma Agrária (CRA) denúncias veiculadas pela revista Veja sobre irregularidades na pasta.
A revista publicou entrevista com o ex-diretor financeiro daCompanhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O ex-diretor, afastado na semana passada, acusa o PMDB e o PTB de manter esquema para desviar recursos da Conab e controlar a estrutura do Ministério da Agricultura.
“Queremos que o ministro da Agricultura possa esclarecer esses fatos e, em conformidade com o depoimento dele, vamos avaliar o que devemos fazer a seguir”, explicou Dias.

Outras denúncias

O parlamentar lembrou que tramitam em diferentes comissões requerimentos propondo convites a outros três ministros, também visando esclarecer denúncias veiculadas pela imprensa. A oposição quer ouvir o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobre irregularidades em contratos da pasta; o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar de problemas em licitações na Agência Nacional de Petróleo (ANP), noticiados pela revista Época; e o ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, para esclarecer denúncia de venda de lotes da Reforma Agrária, conforme reportagem da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *