Alerta especial: veja a previsão do tempo para o oeste do Paraná até janeiro

Para tentar ajudar os produtores o Projeto Soja Brasil traz um acompanhamento detalhado das chuvas nos municípios dessa região. Confira!

A meteorologia já prevê o retorno das chuvas para a região oeste do Paraná, mas não imediatamente. Elas devem começar, com poucos volumes acumulados, a partir do dia 14 de dezembro e se intensificar na segunda quinzena deste mês.

Em São Miguel do Iguaçu as precipitações retornam entre o dia 13 e 14, com poucas quantidades, mas depois emendam e vão até o final do mês. Até o dia 10 de janeiro os acumulados no município podem chegar a 277 milímetros, em 25 dias de chuvas.

Em Itaipulândia a situação é a mesma as precipitações começam no dia 13 ou 14, com poucos acumulados e depois vão até o fim do mês com precipitações. Serão 25 dias de chuvas até o dia 10 de janeiro, acumulando 277 milímetros.

Outro município que repete as previsões anteriores é Missal, inclusive com a mesma quantidade de chuvas e dias nublados.

Santa Helena, deve ter no dia 14 um pouco de chuvas, para nos dias seguintes e retornam lá pelo dia 18. Até o dia 10 de janeiro serão 23 dias com chuvas, acumulando 255 milímetros. Nos primeiros dias de janeiro estão previstas chuvas bem volumosas.

Pato Bragado também terá 23 dias com chuvas até o dia 10 de janeiro, iniciando isso no dia 14 de dezembro. Os acumulados podem superar os 254 milímetros de chuvas no período. Mercedes tem a previsão igual a Pato Bragado.

Em Terra Roxa o cenário é parecido também, com um dia a menos de chuvas, ou seja, até o dia 10 de dezembro devem ter 22 dias com precipitações acumulando 250 milímetros. O início das pancadas acontece no dia 14. Vale ressaltar que boa parte do volume esperado acontece em janeiro.

Medianeira é o município que mais chuvas receberá até o dia 10 de janeiro, em torno de 303 milímetros acumulados, divididos em 25 dias. As precipitações chegam no dia 14, param dois dias e retornam em seguida.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!