Alagoas: Agricultura familiar apresentará seus produtos para hotéis e restaurantes

 

No sentido de incentivar a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar alagoana, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza no mês de agosto um encontro entre cooperativas e associações de pequenos produtores rurais e representantes do setor hoteleiro, bares e restaurantes.

Ainda sem data definida, o encontro servirá como ponto de partida para a negociação direta de alimentos com o selo da agricultura familiar. A realização do encontro foi tema de reunião realizada nesta sexta-feira (24) entre o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Mauro Vasconcelos.

“Por ter um aspecto social muito forte, os alimentos produzidos pela agricultura familiar estão em alta. E o governador Renan Filho pediu toda a nossa atenção no apoio ao pequeno produtor. Nesse encontro, as associações e cooperativas poderão fazer a apresentação de seus produtos, oferecer uma degustação e estabelecer uma relação comercial direta com restaurantes e hotéis”, disse o secretário Álvaro Vasconcelos.

Segundo o presidente da ABIH-AL, Mauro Vasconcelos, a ideia será levada aos dirigentes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para que o maior número de empresários compareça ao encontro. “A ideia é fantástica. O nosso setor precisa se aproximar mais de quem produz com qualidade, entender o mercado e o ciclo das colheitas. Dar preferência ao que é produzido na nossa terra é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de Alagoas”, disse.

Fonte: Easycoop