AGTECH – GenesisGroup cria hub de inovação e faz parceria com startups do agro e alimentação

Hub físico fica no AgTech Garage, em Piracicaba (SP), e já conta com três projetos "maduros" para serem lançados nos próximos meses

gestao-no-agro-curso-milho-tecnologia (Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

O GenesisGroup, que atua em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade alimentar, anunciou a criação de um hub físico no AgTech Garage, em Piracicaba (SP). A ideia é incentivar parcerias com startups e oferecer soluções para o setor de alimentos.

Segundo a empresa, o novo hub na AgTech Garage é um ponto de conexão importante porque o local reúne, atualmente, mais de 600 startups. Três projetos já estão em "maduros" no hub, informou o GenesisGroup, com lançamento previsto para os próximos meses.

“Estamos ampliando a abertura de canais de contato com o mercado. De um lado, incentivando parcerias com startups e indo atrás de boas ideias e, de outro, entendendo as demandas da cadeia de produção de alimentos”, destaca Fernando de Souza, gerente comercial e de Inovação do Genesis Group.

Outro foco do grupo é a busca de novas cooperações e troca de informações. Uma das ações em andamento envolve o contato com universidades para interagir com centros de inovação e empreendedorismo e reforçar o conceito de inovação aberta.

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *