Agropauta – Katia Abreu participa de seminário sobre Matopiba, nesta quinta (26), em Palmas

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participará na próxima quinta-feira (26) do Seminário Planejamento, Inovação, Ciência e Tecnologia para o Matopiba, em Palmas. O encontro prevê a apresentação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Matopiba, e as palestras sobre a criação de Sistema de Inovação para o Matopiba: Responsabilidade Social e Desenvolvimento, Pesca e Aquicultura: Novos Rumos e Área Irrigável e Potencial Produtivo do Estado de Tocantins.

O Matopiba se consolida como uma região estratégica para atender aos mercados interno e externo. A região abrange 337 municípios, com mais de 324 mil estabelecimentos agrícolas, e é formada por partes dos estados do Maranhão (33%), Tocantins (38%), Piauí (11%) e da Bahia (18%). O território foi responsável por 10% da produção das 209,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.

Serviço:

Seminário Planejamento, Inovação, Ciência e Tecnologia para o Matopiba

Data: 26 de novembro (quinta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório Cuica da Universidade Federal de Tocantins, 109 Norte, Avenida NS 15, ALCNO 14, Plano Diretor Norte – Palmas

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de comunicação social

Fonte : Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *