Agronegócio cresce na crise e cenário favorece a compra de fertilizantes

Num momento em que a venda de commodities está favorável em reais e os fertilizantes atingiram os menores preços em dólares, é hora de pensar na safra 2020/2021

G.LAB PARA MOSAIC FERTILIZANTES
30 JUN 2020 – 18H46 ATUALIZADO EM 30 JUN 2020 – 18H46

Setor está suportando o impacto causado pela pandemia da Covid-19  (Foto: andresr/Getty Images)

Setor está suportando o impacto causado pela pandemia da Covid-19 (Foto: andresr/Getty Images)

De todos os setores produtivos do Brasil, apenas o agronegócio experimentou um aumento no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2020: 3,3%. Segundo análise produzida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o movimento é resultado da alta dos preços e da expectativa por maior produção.

Apesar da pandemia de coronavírus, o setor se mostra resistente e capaz de suportar bem o impacto das medidas de isolamento social. Nesse cenário, caracterizado pelo baixo impacto na cadeia de insumos do país, é hora de pensar na compra de insumos para a safra 2020/2021.

“O momento é favorável, porque a cadeia logística não sofreu impactos significativos em consequência da pandemia, ao menos até agora”, afirma Eduardo de Souza Monteiro, Diretor Comercial da Mosaic Fertilizantes.

Além disso, num momento em que a venda de commodities está favorável em reais, enquanto os fertilizantes alcançaram os menores preços históricos em dólares, a relação de troca de grãos e fertilizantes chegou a um patamar bastante atrativo.

“É hora de comprar fertilizantes. Vale o investimento em produtos de alta performance, que trazem maior produtividade da lavoura e qualidade no grão”, reforça Monteiro. A troca de insumos tem a vantagem adicional de minimizar os riscos dos pagamentos. Nesse processo, a Mosaic Fertilizantes está pronta para colaborar com os produtores e alavancar os resultados das lavouras.

Produtos de performance

A Mosaic Fertilizantes é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, dois dos principais nutrientes da produção agrícola. A empresa preza pelos produtos de alta performance, para produzir alimento de qualidade direto da lavoura.

Em sua Linha Performance, a Mosaic desenvolveu a MicroEssentials, com tecnologia patenteada  exclusiva Mosaic, foi criada para aumentar a eficiência    dos nutrientes  fósforoe enxofre aplicados na lavoura, levando as plantas a atingirem todo o seu potencial produtivo. Em soja, o produto mostra incremento médio de 3,3 sacos por hectare e, em algumas situações, esse número aumenta: até 6 sacos por hectare. Já em milho, o volume pode superar 10 sacos por hectare.

Outro produto, o K-Mag é um fertilizante obtido pelo processamento  de uma rocha exclusiva da Mosaic Fertilizantes para aplicação em diversas culturas.  Garantindo fornecimento do nutriente magnésio de alta solubilidade, além potássio e enxofre para as lavouras. Resultados colhidos em café, mostram rendimentos superiores a 3 sacos por hectare em relação aos tratamentos convencionais.

Além disso, o Aspire combina duas formas de boro com potássio em um único grânulo. Assim, garante a distribuição uniforme de boro no solo e, por meio da liberação gradual e imediata, o que o torna disponível em todo o ciclo da cultura aplicada. Por isso, garante que a safra receba suprimento eficiente via solo. Resultados na cultura da soja nos últimos anos mostram incremento médio de 3 sacos por hectare.

Fonte: Globo Rural

Compartilhe!