Agroleite começa nesta terça-feira

Realizada em Castro (PR), um dos principais eventos do setor leiteiro nacional prepara-se para a sua 12ª edição

por Globo Rural On-line

Editora Globo

68 criadores que vão levar ao agroleite um número próximo a 600 animais das raças leiteiras holandesa, jersey e simental (Foto: Robispierre Giuliani)

O Agroleite reunirá o setor leiteiro nacional e internacional na segunda semana de agosto, em Castro, no Paraná. De 7 a 11, o Parque de Exposições Dario Macedo estará preparado para receber 150 expositores de diversos segmentos do agronegócio, 68 criadores que vão trazer um número próximo a 600 animais das raças leiteiras holandesa, jersey e simental, técnicos, profissionais da área, autoridades, imprensa nacional e estudantes interessados neste segmento.

A expectativa da comissão organizadora é superar o público de 2011, onde foi registrada a presença de 54 mil pessoas. Para os negócios a meta é ultrapassar a barreira de R$ 32 milhões.

Uma das novidades desta edição é a ampliação do evento. O espaço destinado ao Agroleite agora ocupa uma área de70 mil m². A 1ª fase de investimentos da “cidade do leite” anunciada no início do ano está sendo executada. Nova logística para a montagem dos estandes, ruas padronizadas, energia elétrica e hidráulica instalada na área anexa ao Parque Dario Macedo, nova estrutura de banheiros e a ampliação do estacionamento.

Os visitantes também vão acompanhar a construção da 1ª casa da Vila Holandesa. As obras do complexo todo devem ser aplicadas em mais quatro fases com a conclusão prevista para o final de 2016. O valor total do investimento deve ser de 15 milhões.

A agenda do Agroleite está repleta de atrações para os participantes. Julgamentos, Torneio Leiteiro, Leilões, Trekker Trek, Seminário, Simpósio, Fóruns e Palestras com as últimas tendências do setor e abordagens técnicas e de mercado trazidas por especialistas nacionais e internacionais.

O acesso para o evento é gratuito e a participação nas atrações também. O credenciamento para as palestras, seminário, simpósio e fóruns pode ser feito no site oficial do evento. As vagas são limitadas. A grade da programação completa também pode ser vista no site www.agroleitecastrolanda.com.br

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *