‘Agro precisa de garantia de preço mínimo para abastecer o Brasil’

Para o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, o governo precisa olhar a longo prazo e pensar em uma eventual crise mundial prolongada, que pode afetar em cheio a vida do produtor rural

Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, nesta segunda-feira, dia 23, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que a pasta tem avaliado as novas demandas econômicas do agro motivadas pela crise do novo coronavírus. Segundo ela, o comitê de crise estabelecido no ministério, para acompanhar o cenário agro em meio aos prejuízos causados pelo novo coronavírus, tem estudado a viabilidade para atender a pedidos de apoio econômico que chegam à pasta, como refinanciamento e disponibilização de crédito.

Para o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, o governo precisa olhar a longo prazo e pensar em uma eventual crise mundial prolongada, que pode afetar em cheio a vida do produtor rural. “O produtor brasileiro tem muita capacidade de produção, mas precisamos analisar adiante, pois se realmente se confirmar a paralisação da economia mundial e do Brasil nos próximos anos, o produtor rural não está preparado para assumir custos com preços diferentes. É por isso que eu defendo uma política de garantia de preço, pois o produtor rural é importantíssimo na produção de alimentos para o mundo”, disse.

Fonte: Canal Rural