Agro+ – Novacki anuncia projeto para apoiar agropecuária no oeste de Mato Grosso

Mapa também ajudará recuperar feira em Cuiabá, diz ministro interino da Agricultura ao governador Pedro Taques

Ações do programa Agro+ ajudarão agronegócio no estado (GComMt Mayke Toscano)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai criar um projeto para estimular a atividade agropecuária no oeste de Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo ministro interino Eumar Novacki durante reunião com o governador do estado, Pedro Taques, em Cuiabá. Segundo Novacki, as ações naquela região de MT serão desenvolvidas por meio do Programa Agro+ Produtor Rural, da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Mapa.

O projeto voltado à agropecuária no oeste mato-grossense será realizado em parceria com o estado do Mato Grosso. O governo já anunciou que vai agilizar as melhorias na estrada MT-233 para garantir logística aos aviários da região. Pelo menos 14 municípios devem ser beneficiados.

Na próxima segunda-feira (30), as 10h, Novacki vai se reunir novamente com Pedro Taques, prefeitos dos municípios da região, presidentes das câmaras municipais e deputados federais para estabelecer metas e prazos para o projeto.

Feira

Outro tema discutido na reunião dessa quarta-feira foi a recuperação da feira municipal de Cuiabá.  O Mapa destinará cerca de R$ 1,5 milhão para reestruturação do espaço.  O governo do estado também estuda liberar recursos para a prefeitura de Cuiabá investir no local.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social

Fonte : Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *