AGRISHOW PROJETA CRESCIMENTO DE 10%

Com perspectiva de movimentar R$ 2,8 bilhões, a Feira Internacional de Tecnologia em Ação (Agrishow), uma das maiores do setor da América Latina, começa hoje em Ribeirão Preto (SP). A abertura será às 10h e terá participação do ministro da Agricultura, Neri Geller. O volume é 10% superior ao total de negócios encaminhados na última edição. No ano passado, mais de 150 mil pessoas de 67 países visitaram a feira. O número de expositores, 800, é um recorde. A maioria é formada por empresas de máquinas e implementos, ferramentas e veículos. A programação segue até sexta-feira.

Para o presidente do Sistema Faesp-Senar/SP, Fábio Meirelles, a mostra representa a evolução da agricultura, ‘com todos os seus avanços, que a vêm assegurar o aprimoramento e a sustentabilidade do agronegócio’.

Uma das atrações da feira será a exibição de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), ou drones, desenvolvidos pela Embrapa Instrumentação. Duas vezes ao dia, um desses drones fará voos de demonstração de possibilidades e aplicações na agricultura. Segundo o pesquisador da Embrapa Lúcio André de Castro Jorge, as imagens captadas, aliadas a uma boa técnica de geoprocessamento, permitirá identificar com precisão a existência de pragas e falhas em lavouras, problemas de solo, áreas atingidas por erosão e assoreamento de rios.

Simultaneamente à Agrishow ocorre uma rodada internacional de negócios, com fabricantes de máquinas e implementos e equipamentos de irrigação com potenciais importadores. A expectativa é superar os números de 2013, que reuniu representantes de 25 empresas brasileiras e 18 compradores estrangeiros.

Neste ano, a Kepler Weber apresentará nova linha de secadores de grãos, que garantem melhoria na qualidade final do produto e redução do consumo de energia.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *