AGRICULTURANOTÍCIAS – TOP 5 – Oportunidades de aprender de graça são destaque desta semana

Um apanhado dos cursos oferecidos à distância pelo Senar foi a notícia mais lida nesta semana no site do Canal Rural; além do acidente aéreo entre duas aeronaves agrícolas em Santa Catarina

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Senar oferece 20 cursos gratuitos e a distância
Dois aviões agrícolas se chocam no ar em SC e um dos pilotos morre
Lei aprovada no DF quer qualificar jovens para mantê-los no campo
PMDB sai do governo, mas Kátia Abreu resiste
Adubação biológica reduz custo em lavouras no PR e RS
1. Senar oferece 20 cursos gratuitos e a distância
Estão disponíveis na EaD Senar Goiás quatro diferentes programas de capacitação. Eles formam um total de 20 cursos que abordam empreendedorismo, administração da empresa rural,  saúde, segurança no campo e novas tecnologias.

2. Dois aviões agrícolas se chocam no ar em SC e um dos pilotos morre
Dois aviões agrícolas que faziam pulverizações sobre uma área de bananas colidiram no ar no início da manhã desta quarta-feira, dia 30, em Luis Alves, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. Uma das aeronaves caiu, resultando na morte do piloto Edson Lisboa, de 51 anos, no local.

3. Adubação biológica reduz custo em lavouras no PR e RS
O solo compactado ao longo dos anos faz com que a soja, o milho, o trigo, e também a cana-de-açúcar, os citrus, o café, as hortaliças e até as pastagens tenham dificuldade para obter um bom enraizamento, impedindo que nutrientes cheguem às folhas e a toda planta. A compactação aumenta os custos diretos e indiretos da produção, já o solo empobrecido precisa de mais e mais adubos químicos para correção. Essa prática tem prejudicado a lavoura ao longo dos anos, mas há um alternativa: optar pelo adubo biológico.

4. Lei aprovada no DF quer qualificar jovens para mantê-los no campo
O governo do Distrito Federal sancionou uma lei para estimular a permanência dos jovens na zona rural, incentivando a parceria entre órgãos públicos e privados para oferecer qualificação profissional. Dos 90 mil moradores da zona rural do DF, 12 mil são jovens entre 14 e 29 anos.

5. PMDB sai do governo, mas Kátia Abreu resiste 
O PMDB oficializou nesta terça-feira, dia 29, sua saída do governo federal, em uma reunião em Brasília presidida pelo vice-presidente do partido, Romero Jucá. Em uma votação simbólica, foi aprovada moção que prega a entrega imediata dos cargos do Poder Executivo ocupados por membros do PMDB.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *