AGRICULTURANOTÍCIAS – PLANOS E METAS – Maggi diz querer criar no ministério ambiente favorável a negócios do agricultor

Fonte:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Blairo Maggi afirmou que a questão da desburocratização é uma meta que vem sendo trabalhada pelo governo

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse, nesta segunda-feira, dia 6, que um dos objetivos principais da Pasta é criar um ambiente favorável aos negócios dos agricultores. Além de criar métodos de aproximação com os produtores, Maggi afirmou que a questão da desburocratização é uma meta que vem sendo trabalhada pelo governo federal.

"Temos muitas normativas e regras; estamos arranhando isso", informou ele, durante evento em comemoração aos 10 anos do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

Com relação à desburocratização, ele afirmou que o Plano Agro+ levantou 120 principais demandas do setor. "Destas (demandas), de 60 a 70 já foram resolvidas e as restantes estão encaminhadas", garantiu Maggi. Ele citou como exemplo mudanças no Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa). "Será um grande avanço para indústria", afirmou.

Para Maggi, ao reduzir os entraves para os produtores, a tendência é que a produção agropecuária do País cresça e, desse modo, o Brasil precisa expandir mercados e investir em aberturas no comércio exterior. Ele afirmou que a Pasta está distribuindo adidos agrícolas pelo mundo e deverá ter bases em 45 países. "Precisamos levar gente que conheça os mercados para fazer a inserção do Brasil", salientou. Segundo ele, em 51% dos mercados internacionais nos quais o Brasil atua, o País não é competitivo.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *