AGRICULTURA – TECNOLOGIA – Clube da Irrigação promove dia de campo em Pejuçara (RS) nesta quarta-feira

Cerca de 150 produtores vão conhecer novas tecnologias para elevar a produtividade

VÍDEOS RELACIONADOS
RS: como usar a tecnologia para produzir mais
NOTÍCIAS RELACIONADAS
CNA defende revisão da Política Nacional de Irrigação
Empresa oferece curso online gratuito sobre irrigação
Abertura da Colheita vai mostrar vantagens da irrigação
O Clube da Irrigação promove nesta quarta, dia 27, na cidade de Pejuçara, noroeste do rio grande do sul seu tradicional dia de campo. Cerca de 150 produtores terão oportunidade de conhecer novas tecnologias e boas práticas para elevar a produtividade das lavouras

O objetivo da entidade é difundir tecnologia não apenas entre agricultores irrigantes, segundo o técnico de vendas da Dekalb Lucas Lima dos Santos. “Utilizamos áreas irrigadas porque é onde a gente consegue implementar as melhores tecnologias que estão no campo”, diz o representante do Clube.

Técnicos de 11 empresas voltadas à irrigação irão orientar os agricultores no dia de campo e tirar dúvidas. Todas elas têm uma área determinada no local onde vão apresentar seus produtos.

Dinâmicas de grupo vão movimentar o encontro e mostrar equipamentos e técnicas na prática, afirma Santos. Uma das oficinas tem como tema a aplicação de insumos com maior eficiência. Outra dinâmica será voltada para a colheita, com ênfase na regulagem de colheitadeiras. Além disso, a saúde do campo também será abordada nas oficinas.

Empresas de implementos mostrarão suas novidades no evento. Entre elas está a Stara, que vai demonstrar técnicas de semeadura precisa, que proporcionam um stand adequado de plantas e, consequentemente, maior produtividade no final do ciclo, afirma o analista de marketing da empresa Willian Schneider.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *