AGRICULTURA – Suspensão da reforma agrária em todo o país é destaque entre notícias sobre agricultura

Saiba quais foram as principais reportagens da semana sobre agricultura. Além de irregularidades em assentamentos, também tem o campeão de produtividade de soja, La Niña, incitação a invasões e um conselho para quem vai comprar insumos

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretário da Contag que falou em invasões ameniza discurso
TCU suspende reforma agrária por irregularidades em 578 mil processos
1. TCU suspende reforma agrária por irregularidades em 578 mil processos
Levantamento do Tribunal de Contas da União encontrou como beneficiários de loteamentos nomes de políticos, empresários, servidores públicos, estrangeiros e de 37 mil pessoas já falecidas. Por conta disso, foram suspensos cautelarmente a seleção e o assentamento de novos beneficiários da reforma agrária no país.

2. Veja como produzir 80 sacas de soja por hectare gastando pouco
O site do Projeto Soja Brasil, iniciativa do Canal Rural e entidades do agronegócio, mostra os segredos de Gilberto Maldaner, campeão de produtividade do Rio Grande do Sul na última safra, que gasta com a cultura o equivalente a 25 sacas/ha. Conheça a história do produtor, que espera colher ainda mais nesta temporada.
 
3. La Niña vai trazer chuvas mais regulares na primavera
Confira a previsão do tempo preparada pela editora Pryscilla Paiva, que mostra que a provável formação do fenômeno atmosférico La Niña traz a expectativa de uma regularização mais rápida das chuvas ao longo da primavera, algo diferente do que aconteceu em 2015.

4. Secretário da Contag que falou em invasões ameniza discurso
O secretário de Finanças e Administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, que incitou a ocupação de gabinetes e fazendas de deputados, afirma que estratégia é forma de luta pela reforma agrária e diz que o discurso foi reação à violência sofrida pelo movimento. Diversas entidades ligadas ao agronegócio repudiaram as declarações de Santos, sustentando que elas trazem insegurança ao homem do campo.
 
5. É hora de comprar insumos, aconselha analista de mercado
De acordo com o analista de mercado Carlos Cogo, existe chance de uma queda maior da cotação do dólar em relação ao real, principalmente se o impeachment da presidente Dilma for confirmado. Ele recomenda, no entanto, que os produtores comprem os insumos imediatamente, aproveitando a atual relação de troca. Cogo afirma ainda que a soja deve ser vendida quando a cotação da Bolsa de Chicago estiver mais alta e o dólar se aproximar novamente de R$ 4.

Divulgação/MST

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *